19.6.07

Num comentário ao post anterior...

...Bruno disse:

Essa táctica é para o FM2007 e pode ser partilhada? Dava-me jeito outra táctica; estou com dificuldades em implementar um 442 ofensivo no Benfica.

O professor Ocioso tem todo o prazer em responder:

A táctica é do FM 2007, mas já a tenho usado desde 2005 com bastante sucesso, embora só agora tenha deixado de fazer batota. Em relação ao Benfica, pode ajudar bastante, mas também não faz milagres (desculpa, não resisti). De qualquer maneira, e para nenhum dos (agora 5) leitores dizer que faço bluff, aqui vai, em leve detalhe:

três defesas centrais: além das características essenciais para a posição, têm de ser mais rápidos que o normal, mentalidade bastante defensiva e pressão baixa.

dois trincos: boa capacidade de desarme, marcação, passe, etc., e pelo menos um com boa capacidade de cabeceamento (para ajudar nos cantos defensivos). Este jogará com mentalidade um pouco defensiva, pressão um pouco abaixo do normal e em marcação homem a homem (normalmente apanha o MAC da outra equipa). Ou seja, é mais para destruir. O outro deve ter mais capacidade de fazer jogo, mas também tem de ser relativamente bom defensivamente. Pressão acima do normal, mentalidade ligeiramente atacante (imagina o joão moutinho a cumprir este lugar).

dois médios sobre a linha de meio campo, um encostado à esquerda e outro à direita, setas a apontar para a posição imediatamente acima: aqui uso extremos, com boa capacidade de finta, cruzamentos, criatividade, instinto, sem bola, e rápidos, claro. Não são nada fáceis de descobrir a bom preço. Mentalidade a 3/4 e pressão máxima. Correr com bola em bastante.

médio ofensivo: posição 10 clássica. Finta, criatividade, instinto, sem bola, passe e primeiro toque, e tudo o que de melhor conseguires encontrar para um nº 10. Mentalidade a 3/4 e pressão máxima. Correr com bola em bastante.

dois atacantes: características óbvias, sendo que aqui uso um com mais finta e velocidade e outro com melhor cabeceamento, uma espécie de nuno gomes e brian deane. Pressão e mentalidade máximas.

Uso sempre defesa à zona, excepto naquele trinco. Este usa-o sempre como outro defesa nos cantos e livres. Lançamentos laterais sempre efectuados pelos extremos, senão arriscas-te a ter um central a sair da posição. Define todas aquelas merdinhas que te pedem nas team instructions. Usa sempre jogadores com atributos mentais fortes, sendo que os defesas e trincos têm de ter muita concentração, e daí para a frente muito sem bola e criatividade; aos pontas de lança deves acrescentar compostura e instinto.

Se expliquei em demasia, desculpa - é só show-off. Se expliquei na medida certa, ainda há esperança para ti e para o Benfica. Se não fazes ideia do que estou a dizer, então esquece o FM e agarra-te ao pro evolution - embora este também tenha muito que se lhe diga.

Esta foi a última vez que tentei ajudar alguém do outro lado da 2ª circular em questões de futebol.

P.S. 1 - então bento, já percebeste?

P.S. 2 - então b., já estás com vontade?


7 comentários:

B disse...

muita, muita...demasiada.

Professor O. disse...

Lamento. A não ser que te entretenhas (com o Benfica ficcional) a imitar a realidade.

Professor O. disse...

Confundi o b. com o bruno. Lamento duplamente.

Bruno Miguel disse...

Este modelo de 442 que estou a usar levou a académica a vencer o campeonato na primeira e segunda épocas e deu para chegar à meia-final da champions, na segunda época. depois fui para o sevilha e ganhei tudo. entretanto formatei o pc e esqueci-me de fazer backup da táctica :(

Agora, com o Benfica, a táctica está ligeiramente diferente e as dificuldades acumulam-se. Mas ainda não perdi pontos. :)

Aricanduva disse...

Jogar com batota é como ir às putas, o serviço é feito mas fica a faltar algo (e não, não falo do dinheiro!!!)... ou seja, até se pode ser campeão, marcar uns golos, e mandar umas bocas (serve para ambos os cenários!) mas parece que é a fingir, no caso do FM, um fingir duplo!!!

Faz-te homem e deixa de usar os save-games quando está a correr mal para logo a seguir carregar o save de quando estava bem (aprendido em 2000 no hotel paraíso)

Abraço!

Professor O. disse...

Aricanduva: isso de comparar a batota com o ir às putas quer dizer que, se deixar de fazer batota, eu e o moutinho vamos fazer amor?

bruno, tenho duas hipóteses para ti:

estás a dizer a verdade, não fazes batota, essa táctica que usas é boa e nada mais te resta a não ser assumir que o problema está no benfica;

estás a mentir descaradamente - académica à segunda época nas meias da liga dos campeões! Sem voltar atrás uma única vez? - a táctica não é grande coisa, o benfica pode ser mau, mas não tão mau assim, e a verdade é que consegues ser mais batoteiro do que eu, que consegui acabar uma época com 112-5 em golos (30 jogos)num campeonato, mais liga dos campeões, taça, supertaça nacional e europeia e campeonato do mundo, tudo só com vitórias e 20 jogadores (em 24) com médias iguais ou superiores a 8.

Anónimo disse...

Dear.
If you need profitable currency trading software and meattrader delta please

[b]Download[/b] here http://forexmarkt.us/user/dear.html