24.8.07

Consultório Musical (Inauguração)



Tenho um dom. Assim mesmo, sem falsas modéstias. Por baixo desta capa de profunda inutilidade e ócio compulsivo, existe um poder incrível à espera de ser partilhado. É verdade, espantem-se. Quer dizer, não é, mas façam de conta que sim. Descobri-o apenas há 3 anos, graças à exigente e extenuante profissão que então escolhi (espaço para gargalhadas), o que quer dizer que, infelizmente, já deixei a humanidade às escuras por tempo demasiado. O próprio Superhomem demorou uns anitos para descobrir, mas acabou por salvar o mundo inúmeras vezes, por isso ainda há esperança para todos. O meu dom é muito simples, mas altamente eficaz: se alguém me perguntar Professor O. (ou qualquer outra abordagem lambebotista que puxe pelo meu mais sincero paternalismo), gosto de ouvir isto e aquilo, o que é que me aconselha?, sou capaz de, com precisão musicalmente milimétrica, apontar imediatamente duas ou três coisas que vos deixarão de boca aberta - e não obrigatoriamente para me insultarem -, recorrendo ao meu conhecimento mais ou menos enciclopédico e gosto altamente refinado. Claro que, como qualquer superherói, também tenho a minha criptonite: clássica e martelinhos. Para isso, recorram ao maestro Vitorino de Almeida e ao Sr. Guilhermino dos carrinhos de choque da Feira de Santiago. Para tudo o resto, declaro aberto o Consultório Musical. Garanto total satisfação e uma sensação de vida mais preenchida. Sim, tal e qual um produto da TV Shop. Experimentem, Mikes*, é grátis até morrer. Basta deixarem um comentário em qualquer post, e logo que possível responderei.

* Herman Enciclopédia, Mike e Melga. Não? Não estão a ver? Mas onde é que vocês andaram nos anos 90?

P.S. 1 – Reservo a mim mesmo o direito de insultar livremente quem atentar ao meu bom gosto musical.

P.S. 2 – Se não aderirem vou ter de recorrer à triste estratégia de inventar pedidos de aconselhamento sob nomes falsos.

P.S. 3 - Agradeço ao modelo que se deixou fotografar para este post, mesmo que isso não abone muito a seu favor. Agradeço também ao assistente de produção, responsável por ajudar na escolha dos discos, por assegurar todo um tratamento de luxo ao modelo contratado, e por mudar os rolos de papel higiénico da casa-de-banho quando necessário.

3 comentários:

João Estêvão disse...

Assim visto de longe, há alguns exemplares fenomenais, Anthony and the Johnsons(?), Radiohead Jeff Buckley, Joana Newsom, Portishead.

Mas vamos lá exercitar o teu dom:

Professor O. gosto de ouvir Scissor Sisters, Air, Pearl Jam e Opeth, o que me aconselha?

:)

Unknown disse...

Professor O, adoro Korn, Marilyn Manson, Disturbed, Rammstein, Nirvana, Gotan Project, Stuart Staples, among others. O que me aconselha?

Anónimo disse...

Apá,a gente tb conhesssee o cromo da foto.vale menos q os cds q tão em cima dele.

ps:Ó dr.,arranje lá uma prescrição para quem gosta da brigada vítor jara,janita salomé,manuel freire,tocá rufar,gaiteiros de lisboa, e septeto habanero c/vitorino,sff.

bjs