23.8.07

Quaresma no Chelsea (acreditem, é de fonte segura)

Já tinha dado o aviso. Quem vê jogar o Chelsea e percebe qualquer coisa, mesmo que muito poucochinha, de futebol, repara logo que o faz falta aos blues é um jogador verdadeiramente criativo, alguém que destoe do jogo físico e mecanizado da equipa e que consiga surpreender quando for preciso. Ora, o único génio no mercado, neste momento, que preenche os requisitos, é Quaresma. Pinto da Costa afirma convictamente que não o vende, o que traduzido em futebolês de sotaque tuga, significa que - assim me dizem a experiência e o FM - 40 milhões concretizarão o negócio. Dirão alguns que o Chelsea não quis gastar mais de 25 milhões por Daniel Alves (por exemplo), o que até é verdade. Mas hoje, neste mesmo dia, o Chelsea desistiu de Daniel Alves e contratou Belletti por 5,5 milhões, sobrando 19,5. Somem a isso os 36 que conseguiram por Robben, e pensem lá no que poderão fazer com tanto dinheiro.

P.S. - Acham que estou a empurrar o Quaresma para fora do Porto antes do clássico? Enganam-se. Quaresma baixa a bolinha quando o adversário ruge em vez de piar. Medo, inibição, saudade, dívida de gratidão, chamem-lhe o que quiserem. É daquelas coisas. Simão sofria do mesmo mal, só lhe passou lá para os 26.

4 comentários:

Anónimo disse...

mas não deixa de ser caricato que nos últimos jogos porto-sporting e vice-versa, tem sido o quaresma a resolver :P

Professor O. disse...

Pelo contrário, não é nada caricato que assine como anónimo. Afinal, mostra pouca, para não dizer nenhuma, memória futebolística. A única coisa que Quaresma fez num jogo entre Porto e Sporting foi marcar um golo fortuito no empate a 1 em Alvalade na época passada, num jogo em que o FCP levou um verdadeiro banho de bola. Fora isso, sofreu até a humilhação de ser substituido após deplorável exibição no jogo de Alvalade na época de Adriaanse.
Se duvida pergunte ao João Querido Manha que ele elucida-o com tabelas arcaicas e gráficos em Paint.

Anónimo disse...

José Mourinho ainda tenta contratação de Quaresma
A edição de hoje do diário britânico The Sun dá como certo que José Mourinho vai durante o dia de hoje fazer uma proposta a Pinto da Costa para a contratação de Ricardo Quaresma para o Chelsea.

O clube londrino, liderado por Roman Abramovich está disposto a pagar cerca de 37 milhões de euros, mas Pinto da Costa já fez saber que não quer falar da saída de Ricardo Quaresma, isto depois de neste defeso ter «deixado» sair Pepe e Anderson.

Professor O. disse...

A ver vamos. O The Sun nunca é de fiar, mas com o dinheiro certo, que cubra uma eventual cláusula de rescisão, nem há hipótese de pensar uma segunda vez. Bem que me tenho esforçado por cumprir a minha parte.