27.8.07

Parece que ontem houve um jogo de futebol

Pois parece. E parece também que as hienas ganharam um a zero (ou 1-0, que custa menos assim). Poderia dizer que fiquei chateado, mas não fiquei. Pelo menos, não tanto quanto deveria. As minis têm destas coisas, ajudam a anestesiar as mágoas e transformam as derrotas em vitórias. Terei sempre o consolo de saber que perdemos por causa de um erro do árbitro e de no final do jogo ter percebido que Paulo Bento consegue ser ainda melhor do que é, e certamente muito melhor do que eu, por não justificar a derrota com isso. Encostar o Porto às cordas, no Dragão, desde o golo até ao final do jogo, e ver os adeptos das hienas a festejarem como se tivessem ganho já o seu campeonato, disse-me tudo o que precisava de saber. Ontem perdemos, mas adormeci tranquilo. Este campeonato só pode ser nosso, dê por onde der.

12 comentários:

Anónimo disse...

Encostaram o Porto ás cordas? Não deves ter visto o mesmo jogo, o único lance que realmente assustou foi aquele do Derlei, em que a bola fugiu ao Helton. Havia alturas onde o Sporting tinha mais posse de bola, mas não vez nada de perigoso, enquanto que o Porto teve mais oportunidades de marcar...
Nós festejamos assim, porque cada vitória para nós é como se fosse a primeira, depois de tudo que o que já vimos o porto ganhar, nunca nos cansamos, temos necessidade de vitoria, não sei se me compreendes ;)
E acredito que o campeonato possa a vir ser vosso, mas para já vamos à frente :)
E sim o arbitro cometeu um erro, tivemos sorte nisso. Mas o Porto também teve azar quando perdeu a supertaça...É mesmo assim...

Anónimo disse...

Enfim... Começar um post a insultar um clube e os seus adeptos revela logo toda a classe de quem escreve!

Engraçado que aqui também te esqueceste que "os outros" não viram um penalty limpinho a ser marcado...

De resto, dizer que o Sporting (sim eu não baixo ao seu nível e respeito os meus adversários) encostou o Porto às cordas é o mesmo que dizer que este site tem um fundo verde: uma mentira!

Por fim, parece-me que este ano vai ser mais do mesmo: vamos ser campeões, contra tudo e contra todos e mesmo com um Jesualdo a treinador!

Anónimo disse...

boas piadas que tens ai....
encostou o porto as cordas? lol chega para definir essa frase.

festajamos como se fossemos campeoes? somos bicampeoes amigo e voces sao o que? vencedores da supertaça...

desculpa la mas nao tens jeito nenhum para escrever num blog, e nao tens criatividade para chamares hienas ao melhor clube portugues e que melhor representa portugal na europa e no mundo.

PS: ja agora habituem-se que este ano vamos lavar sempre os dentes...

dedica-te a pesca e deixa os blogs...

Professor O. disse...

Para os amigos do Futebol Clube do Porto (para não ferir susceptibilidades):

(Todos) Está para vir o dia em que qualquer adepto ferrenho não seja tendencioso, seja ele do Sporting, Porto, Benfica ou do Estrela de Vendas Novas. No entanto, também não sou assim como me pintam. Exagerado, talvez, cego, não. Vejam isto e observem como de vez em quando também dou o braço a torcer, mesmo que a custo. É claro que gosto de puxar "o braço à minha sardinha", como diria José Rachão, mas esperavam o quê?

(Anónimo e Pedro Santos) No que diz respeito às hienas, vem de um post anterior, não precisam de ficar com tanta comichão. Além de que é uma grande desconsideração pelas hienas pressuporem que se tratava de um insulto. Sei de fonte segura que a AMH prepara desde já uma acção em tribunal contra ambos, e olhem que elas contam com o advogado do Bibi.

(Pedro Santos) Quanto à falta de jeito para escrever blogs, já fico contente por partires do princípio de que isto é um blog e não uma página de propaganda Sportinguista ao melhor estilo soviético. Mas alguém se deu ao trabalho de comentar, não é verdade? Afinal doeu ouvir, não foi? :P

(Todos) Cumprimentos, parabéns pela vitória e vemo-nos em Alvalade para um banho de bola verde e branco.

Q208, é esse o espírito! :)

Professor O. disse...

(Errata)

Os links são:

http://entrepausas.blogspot.com/2007/08/nova-poca-velhos-hbitos.html
(ver os comentários)

e

http://entrepausas.blogspot.com/2007/08/imaginem-as-hienas-de-azul-e-branco.html

Anónimo disse...

ate o paulo bento grita para o g.redes nao apanhar a bola...vitória da melhor equipa em campo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Girolamo Savonarola disse...

Professor O. não ligues a estes gajos. O Sporting é o maior e o campeonato é nosso! Mais um grande texto!

Professor O. disse...

É por essa e pela conferência de imprensa, Velf, que disse que disse sobre Paulo Bento. Obrigado Chico, mas eles que venham! Quantos são, quantos são?

Anónimo disse...

Parabéns ao Porto!
Já agora, aos irritados, também vos ficava bem reconhecer aquele cartão vermelho que ficou por mostrar ao Quaresma, visto que na época passada andaram a chorar o Anderson mais de metade da época por causa de uma entrada semelhante! Mas quando é para o outro lado...tá-se bem né?

Saudações Leoninas

B disse...

Este Pedro Santos faz-me lembrar um que há uns tempos também veio comentar no meu blog. É fácil o trabalho de quem nada escreve, criticar gratuitamente. Mas lá que ficou irado, ficou. Melhor ter reacção (positiva ou negativa) do que não ter nenhuma. Prova que a pena ainda tem poder.

Unknown disse...

Isto é gente que vê futebol pelo olho do cú! (tanto que me esforcei para não escrever isto, mas não há paciência)